Quem somos?

Reciclamos, usamos vidro, pano e papel sempre que possível. Levamos o lanche numa lancheira, temos cantis e andamos de bicicleta. Procuramos comprar produtos biológicos e levamos sempre um saco para as compras. Usamos copos de vidro nas festas levamos uma caixa para ir buscar comida ao restaurante. Trocamos, damos e, quando há, compramos em segunda mão.

Mas às vezes esquecemos os sacos de compras, a garrafa reutilizável, vamos dar com sacos de plástico no frigorífico e na caixa do pão, andamos de carro, andamos de avião, comemos carne e não conseguimos evitar as montanhas de tralha que se acumulam sem necessidade. 

Sabemos o que queremos e depois sabemos também que o dia a dia nos coloca desafios constantes e que numa casa onde vive uma família tem de haver flexibilidade para haver paz.

Aprendemos todos os dias que ainda não fazemos o suficiente para cuidar do mundo como ele merece. Mas aqui estamos para continuar a aprender.

A TERRA BATIDA nasceu desta ideia de que é preciso aprender sempre e procurar constantemente novas soluções, com o sentido numa vida mais sustentável para o planeta. De que a ter um modo de vida mais sustentável está hoje ao alcance de todas as famílias e de que escolher sustentável é um processo e não um momento. É uma empresa feita de pessoas que acreditam que há muito que se pode fazer para cuidarmos melhor de nós e do nosso mundo. Acreditamos no impacto que cada pessoa tem na construção do presente e no bom contributo que cada um pode deixar para o futuro. Acreditamos que podemos contribuir para um consumo mais informado e responsável.

O Blog da Terra Batida quer ser um lugar de discussão, divulgação e incentivo para as mudanças, grandes e pequenas, que podemos fazer todos os dias. 

Contamos com os nossos leitores, seguidores, clientes e amigos para continuar a crescer. Sejam bem-vindos e, como se diz por aí, sigam, gostem, comentem, partilhem ;)

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos